Munar surpreende Wawrinka e impede regresso do suíço a umas meias-finais

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 20, 2023
munar

Stan Wawrinka parecia ter uma boa hipótese para chegar às meias-finais de um torneio ATP pela primeira vez esta temporada, mas o antigo top 3 mundial não aproveitou as oportunidades que teve no primeiro set e deixou-se ultrapassar por Jaume Munar (110.º) em Gstaad.

O espanhol bateu o agora 74.º do ranking mundial com os parciais 7-6(3) e 6-1, em menos de uma hora e meia, num duelo que fica marcado pela grande reação do tenista menos cotado no primeiro set. É que Wawrinka líderou por 5-2, teve um set point nesse mesmo jogo… mas acabou por ser quebrado pouco depois. Já no tie-break, eclipsou-se desde que liderou por 3-2 e a má forma estendeu-se para o segundo parcial.

Assim, Wawrinka deixa escapar uma excelente ocasião para chegar longe numa prova do circuito principal aos 38 anos, enquanto Munar vai tentar alcançar as segundas meias-finais da temporada. Para isso terá de bater o argentino Pedro Cachín (90.º), que surpreendeu Roberto Bautista Agut (25.º), com um duplo 7-6.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt