Muguruza vence batalha de luxo com Azarenka e marca duelo com super Krejcikova

Por Bola Amarela - Setembro 3, 2021

Num dos duelos mais aguardados da terceira ronda feminina no US Open, Garbiñe Muguruza sobreviveu a uma batalha de antigas líderes do ranking WTA frente a Victoria Azarenka, garantindo o passaporte rumo aos oitavos-de-final em Nova Iorque pela segunda vez na carreira. A 9.ª cabeça-de-série espera agora fixar um novo melhor registo em Flushing Meadows, tendo em conta que em 2017 não conseguiu sair da quarta ronda.

Muguruza passou por problemas e viu Azarenka, vice-campeã de 2020, agigantar-se em vários momentos, especialmente no segundo set, mas encontrou o seu melhor ténis para fechar com os parciais 6-4, 3-6 e 6-2. A espanhola disparou 34 winners e condenou Vika a uma saída prematura num torneio em que defendia pontos da final alcançada em 2020. Quer isso dizer que Azarenka vai cair pelo menos para o 30.º lugar do ranking WTA, estando em risco de sair mesmo das 30 melhores do mundo.

Para Muguruza segue o sonho em Flushing Meadows, mas o próximo obstáculo promete ser um osso muito duro de roer. Em causa está a número 9 do ranking e 2.ª classificada na corrida às WTA Finals. Falamos de Barbora Krejcikova, que está a viver uma época verdadeiramente sensacional e que continua a brilhar, agora no US Open. A checa despachou facilmente a russa Kamilla Rakhimova (134.ª), com os parciais 6-4 e 6-2. Assim, Krejcikova faz oitavos-de-final em todos os Grand Slams de 2021 à exceção do Australian Open.

Bola Amarela