Muguruza surpreendida com a separação do momento: «É estranho mudar o que está bem»
A separação entre Carlos Alcaraz e Juan Carlos Ferrero continua a gerar forte impacto no mundo do ténis e a dominar a atualidade desportiva neste mês de dezembro. Depois de concluir a primeira semana de treinos em Múrcia ao lado de Flavio Cobolli, o número um mundial segue a preparar a nova época, mas a decisão de colocar fim a uma parceria histórica continua a suscitar surpresa e debate.
A mais recente voz a pronunciar-se foi Garbiñe Muguruza. A ex-número um mundial passou pelos estúdios de El Larguero, da Cadena SER, e assumiu ter ficado claramente surpreendida com a rutura, sobretudo pelo momento em que aconteceu, logo após uma temporada de enorme sucesso por parte do tenista espanhol.
“Surpreendeu-me imenso, acho que a toda a gente. O Carlos é o número um do mundo: que melhor época pode fazer do que essa?#8221;, afirmou Muguruza, sublinhando o carácter inesperado da decisão. A antiga campeã de Wimbledon e Roland Garros recordou ainda que Alcaraz conquistou títulos do Grand Slam e vários torneios ao longo do ano, tornando difícil compreender a necessidade de uma mudança tão profunda.
