Garbiñe Muguruza: «Sou a mesma miúda de sempre!»
Garbiñe Muguruza é uma das principais estrelas do torneio WTA que se joga esta semana no Dubai. A número um de Espanha e cinco do mundo, falou com diferentes meios de comunicação locais e fez um balanço do que significa ser uma estrela mundial e ter constantemente o foco das atenções sobre si em cada torneio que disputa. Além disso, a espanhola aludiu aos Jogos Olímpicos e à possibilidade de formar dupla com Rafael Nadal.
“Penso que não mudei a minha personalidade. Sou a mesma pessoa. Não acho que mudar me pudesse ajudar em nada. Vi algumas pessoas que mudaram um bocado, especialmente mais jovens…”
“Tenha que lidar com muitas coisas mas gosto de estar na posição em que estou. É espetacular estar cá em cima no ranking, jogar bem, ser cabeça de série… Embora também sintas mais pressão, há mais expetativas em relação ao que podes fazer. É algo com que tens de lidar. Quanto mais alto estás, mais difícil é mas isso torna-se parte do teu trabalho.”
E quanto à hipótese de formar dupla com Rafael Nadal nos Jogos Olímpicos? “Seria incrível, um sonho tornado realidade. Não sei se vai acontecer mas admito que penso nisso.”
Muguruza tem motivos para acreditar nessa hipótese já que o próprio Nadal comentou em dezembro à SER Baleares que “Garbiñe fez um grande ano (2015) e que seria uma muito boa opção”
Apesar de não estar confirmado oficialmente, a opção Nadal-Muguruza vai ganhando força e seria uma das duplas mais fortes que podia figurar nos pares mistos. Assim, a atual número 5 do ranking WTA iria competir em três variantes: pares mistos, pares femininos (com Suarez Navarro) e singulares.
“Estou muito entusiasmada com os Jogos Olímpicos. Serão os meus primeiros mas ainda não sei como vai ser nos pares mistos. Sei que há tenistas que vão falando sobre isso mas eu ainda não o fiz. Veremos mais tarde. Mas estou com vontade de competir e trazer algo para a Espanha!”