This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza sobre a liderança na WTA Race: «Nunca pensei nisso. Quero é ganhar torneios»
Garbiñe Muguruza foi a grande vencedora do WTA Premier 5 de Cincinnati ao derrotar Simona Halep por 6-1 e 6-0, dando uma autêntica lição de ténis à romena. Com este triunfo, a espanhola vai subir até ao terceiro posto do ranking WTA e à liderança da WTA Race já nesta segunda-feira.
No final do encontro, em conferência de imprensa, Muguruza era uma pessoa, naturalmente, muito satisfeita. “Fiz a minha melhor exibição do torneio. Sinto que joguei 20 horas naquele court”, começou por dizer a campeã de Wimbledon. “Sabia que íamos ter longas trocas de bolas. Tinha de estar pronta para ser agressiva desde o início e ir melhorando com o desenrolar do jogo. Senti-me confortável a jogar com a Simona, joguei a um nível muito alto”, admitiu.
Sobre o facto de ter salvo um match point durante os oitavos-de-final frente a Madison Keys, Muguruza destaca o facto de ter ultrapassado o problema com distinção. “Lembro-me de salvar o match point frente à Madison, mas não me senti como uma sobrevivente. Fiquei feliz por ter sabido dar a volta à situação”.
E agora como número um da WTA Race, a tenista de 23 anos… desvaloriza esse feito. “Nunca tive na minha mente o número um da WTA Race até às pessoas me começarem a perguntar sobre isso. Tudo o que eu quero é ganhar torneios”, concluiu.
- Categorias:
- WTA