Muguruza rendida a Carlos Alcaraz: «Como é possível ser tão bom, tão jovem e tão rápido?»

Por José Morgado - Dezembro 12, 2025
Alcaraz-Muguruza

Garbiñe Muguruza, recentemente apresentada como co-diretora do Mutua Madrid Open, deixou rasgados elogios a Carlos Alcaraz numa entrevista à Teledeporte.

A antiga campeã de Roland Garros e Wimbledon mostrou-se impressionada com o que o murciano tem alcançado: “Tiro-lhe o chapéu por tudo o que está a conseguir. É muito difícil superar o que fez este ano. Vê-se que está muito motivado para o Open da Austrália, o título que lhe falta.”

Muguruza reforçou o espanto perante o talento do número um mundial: “Tanto talento, tão jovem, tanto desparpajo… Como é possível ser tão bom, tão jovem e tão rápido? É um mistério para mim. E ainda por cima com aquela naturalidade e aquele sorriso.”

A ex-número um mundial destacou ainda o impacto geracional de Alcaraz: “É um ser único. Quem diria que depois de Rafa Nadal apareceria alguém assim? Estamos todos a vibrar. É o referente perfeito para os jovens.”

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com