This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza e o match point: «A Serena estava à frente e não consegui ver que era dentro!»
Garbine Muguruza, a mais recente campeã de Roland Garros e de torneios do Grand Slam, confessou este sábado em conferência de imprensa o quão contente ficou por conquistar em Paris o seu primeiro major e logo diante da número um mundial Serena Williams, que é para muitos a melhor jogadora de todos os tempos.
“Aprendi muito dos encontros anteriores que tive com a Serena. Sentia que tinha sempre muitas hipóteses, mas na final de Wimbledon eu estava muito nervosa. Hoje tentei esquecer tudo isso, esquecer os nervos, a ocasião, ainda que seja obviamente muito difícil. Acho que entrei em court com uma mentalidade diferente e felizmente resultou”, admitiu a espanhola.
Muguruza falou ainda do momento quase caricato em que soube que tinha acabado de vence Roland Garros, depois de o seu lob ter acertado em cheio na linha de fundo. “Foi muito estranho. Ela estava em frente à bola e eu não sabia que era um winner. Olhei para o árbitro, ele não queria dizer nada, olhei para o juiz de linha, ele também não dizia nada. ‘Ganhei Roland Garros?’. Quando ele disse ‘jogo, partida, encontro’ eu nem queria acreditar. Foi fantástico”.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros