Muguruza e Azarenka impressionam rumo aos ‘quartos’ em Berlim
Pela primeira vez desde que se sagrou campeã de Wimbledon em 2017, Garbiñe Muguruza venceu dois encontros consecutivos em relva, qualificando-se para os quartos-de-final do WTA 500 de Berlin. E a espanhola, 13.ª classificada do ranking WTA, fê-lo em grande estilo, ao impressionar com uma excelente exibição diante da cazaque Elena Rybakina (21.ª), com os parciais 6-4 e 6-3.
Muguruza salvou seis dos sete pontos de break que enfrentou enquanto mostrou eficácia quase perfeita: aproveitou quatro em cinco. Desta forma, a perigosa tenista espanhola começa a ganhar ritmo para Wimbledon, sendo que agora irá medir forças com a francesa Alizé Cornet, que havia derrotado a canadiana Bianca Andreescu na jornada de quarta-feira.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1405532486424174604
Quem também aparece em boa forma nesta altura é Victoria Azarenka. A 16.ª melhor jogadora do mundo aguentou o teste com a alemã Angelique Kerber (27.ª), descomplicando a situação para festejar com os parciais 6-3 e 7-5. O próximo obstáculo é a norte-americana Jessica Pegula (26.ª), que aplicou ténis de alto nível para desconstruir o poder de fogo de Karolina Pliskova (10.ª), com o score 7-5 e 6-2.