Muguruza desiste quando estava a arrasar e Kvitova também diz adeus

Por Bola Amarela - Abril 8, 2021
muguruza

Garbiñe Muguruza, uma das grandes figuras do circuito WTA em 2021, estava a arrasar por completo Yulia Putintseva, mas acabou por desistir nos oitavos-de-final de Charleston. A espanhola, número 13 do mundo, sofreu uma lesão muscular na perna esquerda e abdicou do encontro quando o marcador registava uma clara vantagem de 6-0 e 2-2 diante da cazaque (31.ª), que assim segue para os quartos-de-final.

Putintseva só tinha começado a dar luta precisamente no segundo parcial, altura em que Muguruza se lesionou, acabando por desistir. “Paguei a fatura pela mudança de superfície de piso rápido para terra batida. Já tinha tido algumas queixas na minha estreia e neste jogo comecei muito bem, mas senti uma dor muito forte na perna. Agora vou ver o que tenho para poder decidir com consciência, resolver o problema e continuar com a minha preparação”destacou.

Quem disse adeus ao torneio norte-americano mas mesmo por ter sido eliminada foi Petra Kvitova. A checa, 11.ª do mundo e 3.ª cabeça-de-série, caiu aos pés de uma surpreendente Danka Kovinic (91.ª), que brilhou com os parciais 6-4 e 6-1. A montenegrina precisou de apenas 1h18 para realizar uma exibição autoritária e marcar duelo precisamente com Putintseva.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela