This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza convence, Wozniacki sobrevive a jovem wild card e uma ex-número um já foi eliminada
Garbiñe Muguruza, campeã em título em Roland Garros, iniciou esta segunda-feira com uma boa vitória e exibição a sua defesa do troféu em Paris e garantiu um lugar na segunda ronda da competição. A espanhola superou um encontro de estreia difícil frente à italiana Francesca Schiavone, campeã deste torneio em 2010 e uma das favoritas do público, impondo-se por 6-2 e 6-4, num encontro que abriu a ação no Court Philipp Chatrier.
“Estou a tentar concentrar-me apenas encontro a encontro e apagar tudo o resto da minha mente. Estou feliz por ter ganho a uma adversária difícil, que está no circuito há 20 anos e que continua numa forma incrível. Eu, por exemplo, não me vejo a jogar a este nível aos 36 anos. E ela continua com um corpo espetacular”, confessou a espanhola em conferência de imprensa.
Muito mais trabalho teve outra das candidatas às rondas finais, que continua sem ser feliz em Roland Garros: Caroline Wozniacki. A dinamarquesa, antiga número um mundial e uma das melhores jogadoras de 2017 – já atingiu três finais – precisou de três sets para derrotar a jovem wild card australian Jamie Fourlis, de apenas 17 anos, por 6-4, 3-6 e 6-2, em 2h15.
Entretanto, há uma antiga número um mundial – e muitas vezes semifinalista em Paris – que já foi eliminada: Jelena Jankovic, que não resistiu à qualifier holandesa Richel Hogenkamp, a regressar aos courts após uma lesão grave, e cedeu por 6-2 e 7-5, num encontro em que voltou a ser uma sombra da jogadora que já foi.
Entre as cabeças-de-série, destaque ainda para as vitórias da chinesa Shuai Zhang e da cazaque Yulia Putintseva.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros