Muguruza conquista Cincinnati ao atropelar Halep, que falha assalto ao topo do ranking pela QUARTA VEZ
Garbiñe Muguruza, de 23 anos, conquistou este domingo o seu segundo título da temporada, ao sagrar-se campeã do WTA Premier 5 de Cincinnati, um dos torneios mais importantes na preparação para o US Open. A campeã de Wimbledon, que saiu do top 10 mundial em junho depois de não ter conseguido defender o seu título de Roland Garros, é agora a nova número três mundial e líder da WTA Race, que apura as oito melhores do ano para Singapura.
Numa final sem história, a espanhola atropelou a romena Simona Halep por 6-1 e 6-0, em 56 minutos, impedindo que Halep ascendesse à liderança do ranking. Esta foi a quarta vez em dois meses e meio que a romena jogou pela liderança do ranking mundial, sempre diante de adversárias diferentes. Frente a Ostapenko (final de Roland Garros), Wozniacki (quartos-de-final de Eastbourne) e Konta (quartos-de-final de Wimbledon) chegou a estar a poucos pontos do sucesso. Hoje foi totalmente arrasada.
Perante este cenário, Karolina Pliskova mantém-se no topo do ranking mundial e será a primeira cabeça-de-série no US Open, onde defende… final. Muguruza e Halep, com muito menos pontos a defender, são as maiores ameaças ao topo do ranking, mas Svitolina, Wozniacki, Konta e Kuznetsova podem todas (!) sair de Nova Iorque na liderança do ranking WTA.
.@GarbiMuguruza cruises to @CincyTennis title!
Races past Halep 6-1, 6-0! pic.twitter.com/2wjebDvykt
— WTA (@WTA) 20 de agosto de 2017