This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza conquista Cincinnati ao atropelar Halep, que falha assalto ao topo do ranking pela QUARTA VEZ
Garbiñe Muguruza, de 23 anos, conquistou este domingo o seu segundo título da temporada, ao sagrar-se campeã do WTA Premier 5 de Cincinnati, um dos torneios mais importantes na preparação para o US Open. A campeã de Wimbledon, que saiu do top 10 mundial em junho depois de não ter conseguido defender o seu título de Roland Garros, é agora a nova número três mundial e líder da WTA Race, que apura as oito melhores do ano para Singapura.
Numa final sem história, a espanhola atropelou a romena Simona Halep por 6-1 e 6-0, em 56 minutos, impedindo que Halep ascendesse à liderança do ranking. Esta foi a quarta vez em dois meses e meio que a romena jogou pela liderança do ranking mundial, sempre diante de adversárias diferentes. Frente a Ostapenko (final de Roland Garros), Wozniacki (quartos-de-final de Eastbourne) e Konta (quartos-de-final de Wimbledon) chegou a estar a poucos pontos do sucesso. Hoje foi totalmente arrasada.
Perante este cenário, Karolina Pliskova mantém-se no topo do ranking mundial e será a primeira cabeça-de-série no US Open, onde defende… final. Muguruza e Halep, com muito menos pontos a defender, são as maiores ameaças ao topo do ranking, mas Svitolina, Wozniacki, Konta e Kuznetsova podem todas (!) sair de Nova Iorque na liderança do ranking WTA.
.@GarbiMuguruza cruises to @CincyTennis title!
Races past Halep 6-1, 6-0! pic.twitter.com/2wjebDvykt— WTA (@WTA) 20 de agosto de 2017
- Categorias:
- WTA