Muchova joga muito, mete Paolini no bolso e deixa Chéquia a um passo das ‘meias’ na United Cup
A Chéquia teve de esperar até ao limite para se apurar para os quartos-de-final da United Cup nos critérios de desempate entre segundos classificados, mas agora já está a um passo de garantir uma vaga nas meias-finais. É que Karolina Muchova voltou a provar ser um pesadelo para Jasmine Paolini e adiantou a sua seleção na eliminatória com a Itália.
A número 22 do ranking WTA somou a quinta vitória em outros tantos encontros — quatro no circuito principal — com a transalpina, desta feita ao mostrar-se muito superior com os parciais 6-2 e 6-2. Paolini, quarta classificada, que tinha arrasado nos dois encontros de singulares nesta United Cup, até teve as suas oportunidades, mas Muchova salvou os 10 (!) break points que enfrentou e desmontou o ténis da italiana.
Leia também:
- — Nishikori está de volta ao top 100 mundial: «Isto torna tudo ainda mais especial»
- — Murray tranquiliza Djokovic: «Como podes ver ainda não me lesionei»
- — [VÍDEO] Brisbane recebe candidato a ponto do ano… no primeiro dia!
A diferença esteve mesmo no aproveitamento dos pontos de break, com a checa a capitalizar em quatro dos nove de que dispôs, colocando a Chéquia a uma vitória de marcar encontro com os Estados Unidos nas meias-finais de sábado, em Sydney. Para já, a eliminatória segue com o duelo entre Tomas Machac e Flavio Cobolli, antes do encontro do potencialmente decisivo encontro de pares mistos.