Muchova joga muito, mete Paolini no bolso e deixa Chéquia a um passo das ‘meias’ na United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 3, 2025

A Chéquia teve de esperar até ao limite para se apurar para os quartos-de-final da United Cup nos critérios de desempate entre segundos classificados, mas agora já está a um passo de garantir uma vaga nas meias-finais. É que Karolina Muchova voltou a provar ser um pesadelo para Jasmine Paolini e adiantou a sua seleção na eliminatória com a Itália.

A número 22 do ranking WTA somou a quinta vitória em outros tantos encontros — quatro no circuito principal — com a transalpina, desta feita ao mostrar-se muito superior com os parciais 6-2 e 6-2. Paolini, quarta classificada, que tinha arrasado nos dois encontros de singulares nesta United Cup, até teve as suas oportunidades, mas Muchova salvou os 10 (!) break points que enfrentou e desmontou o ténis da italiana.

Leia também:

 

A diferença esteve mesmo no aproveitamento dos pontos de break, com a checa a capitalizar em quatro dos nove de que dispôs, colocando a Chéquia a uma vitória de marcar encontro com os Estados Unidos nas meias-finais de sábado, em Sydney. Para já, a eliminatória segue com o duelo entre Tomas Machac Flavio Cobolli, antes do encontro do potencialmente decisivo encontro de pares mistos.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt