Moya: «Nadal podia ter vencido Thiem no Australian Open»

Por Tiago Ferraz - Abril 1, 2020
rafael-nadal

Carlos Moya, atual treinador de Rafael Nadal, falou sobre o percurso do tenista espanhol e número dois mundial no Australian Open e acredita que Nadal poderia ter chegado à final:

«O início (da temporada) não foi mau. O Rafa chegou à ATP Cup um pouco cansado, mas ainda assim ele foi à final. Ele deu a entender que tinha alguma fadiga mental em Melbourne durante o Australian Open. Ele foi subindo o nível ao longo do torneio e podia ter vencido Dominic Thiem nos quartos de final e, se estivesse mais inspirado, podia ter vencido o título», revelou, citado pelo Tennis World.

Moya falou ainda da questão do momento: a questão do coronavírus:

«Neste momento está a ser tomada a atitude certa. Em janeiro ninguém pensava que íamos estar a viver a atual situação. Tivemos os incêndios na Austrália e agora temos isto que superou tudo. Eu lembro-me que, quando estávamos no aeroporto do Dubai, todos os trabalhadores já usavam máscaras. Agora, o mais importante é que esta questão seja resolvida o mais rapidamente possível e que tudo volte à normalidade», concluiu.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.