Cervara: «Medvedev cresceu muito a nível físico e tenístico»

Por Tiago Ferraz - Abril 1, 2020
medvedev-ao

Gilles Cervara falou, recentemente, sobre o seu jogador Daniil Medvedev, sobre as melhores características que o jovem russo possui e revela o momento em que o conheceu:

«Foi em 2014. Vi-o treinar durante uma semana antes de um torneio de júniores em terra batida. Treinei-o pela primeira vez nesse momento», revela, citado pelo Punto de Break.

Cervara abordou ainda o modo como lida com o russo nos treinos e revela que os planos não são sempre os mesmos:

«Não há treinos típicos em ele, cada unidade de treino é distinta. Quando vamos para os courts, tenho certos objetivos em mente e ele é igual. As nossas sessões podem durar entre uma hora e meia e quatro horas. Depende do que estamos a trabalhar e da altura da época em que estejamos», disse.

O treinador do russo falou ainda dos avanços que Medvedev teve desde a altura em que o conheceu:

«Há muitas (melhorias). A principal diria que é o facto do seu ténis ter crescido em muitos aspetos. A perceção dele sobre o ténis e o seu nível físico também melhoraram bastante. A nível mental, embora não seja perfeito, também existiram melhorias significativas», afirmou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.