This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Moya: «Nadal não tem vantagem mental diante de Djokovic»
Rafael Nadal vai defrontar pela 53.ª vez Novak Djokovic, adensando ainda mais aquela que é a maior rivalidade do ténis. De todas as vezes que se defrontaram, o maiorquino foi derrotado 27 vezes, vencendo em 25 ocasiões. O sérvio de 31 ano é, por isso, o jogador com quem mais vezes perdeu na sua carreira.
Para o seu treinador, Carlos Moya, a força mental que Nadal consegue diante de todos os outros jogadores não é a mesma quando tem pela frente o atual número um mundial. “É um jogador que exerce muita pressão, não deixa respirar e impõe um ritmo muito elevado”, disse o antigo número um mundial em declarações ao Eurosport.
“[Djokovic] tem a melhor esquerda do circuito, movimenta-se muito bem, mantém a pressão, é um vencedor; mentalmente, é o mais parecido com o Nadal, no circuito. A vantagem que o Rafa ganha com a sua força mental não está lá com o Novak, porque é um jogador que aguenta bem a pressão”, sublinhou Moya.
Sobre o resultado de domingo, o antigo campeão de Roland Garrs (1998) diz que a sua equipa tem um plano para vencer, mas está consciente que também Djokovic tem o seu. “Temos o nosso plano, e quem conseguir impor o seu terá mais hipóteses de vencer”.
- Categorias:
- Sem categoria