Moya garante: «O Nadal está num grande momento de forma»

Por Nuno Chaves - Outubro 28, 2019

O regresso de Rafa Nadal à competição é um dos grandes destaques desta semana no ATP 1000 de Paris e a expetativa é perceber como o espanhol vai voltar.

Quem não tem dúvidas de que o ainda número dois mundial vai regressar em grande… é Carlos Moya“Sou uma pessoa que sempre se caracterizou por ser realista antes que otimista. Quando vejo o Rafa a treinar e a jogar tenho de ser sempre otimista”, começou por dizer.

“Atualmente está num grande momento de forma apesar de ter perdido as últimas semanas de competição. Ainda assim, somos conscientes de que um dia mau pode acontecer e pode perder, isso é algo totalmente normal no circuito”, revelou o técnico de Nadal.

Moya também falou sobre as diferenças do estado físico de Nadal nesta fase da temporada. “Sempre que chegava a Paris, na grande maioria, tinha pouco descanso. Fisicamente nunca esteve ao seu melhor neste torneio, mas esta temporada é muito diferente e creio que é a vez em que chega melhor a este torneio, onde ainda não conseguiu ser campeão. Vamos ver o que vai fazer”, atirou.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.