Nadal e o regresso à liderança: «Ser número 1 do mundo não é um objetivo para mim»

Por Nuno Chaves - Outubro 28, 2019
Foto: ATP Tour

Rafa Nadal, recuperado da sua lesão na mão, regressa esta semana à competição para jogar o ATP 1000 de Paris e com a certeza de que vai voltar à liderança do ranking mundial, no próximo dia 4 de novembro.

O espanhol passou pela sala de conferências de imprensa este domingo e falou sobre esse regresso ao topo do ténis. “Ser número um não é um objetivo para mim. Não vou acrescentar nada no meu calendário com o propósito de acabar o ano no topo do ténis mundial”, revelou.

“O meu objetivo é jogar o maior tempo possível. Se for número um estarei muito feliz mas se não for também não vai haver qualquer problema. Há muito tempo que os meus objetivos são outros”, garantiu o maiorquino.

Nadal também falou sobre o seu estado atual. “Estou muito melhor e já não tenho qualquer tipo de dores. Se estou aqui é porque me vejo com opções de jogar sem qualquer tipo de problemas. Agora resta esperar para ver se posso dar 100% de mim em cada jogo. Está a ser uma temporada muito boa com bons resultados e depois da Laver Cup decidi parar um tempo para poder estar recuperado para este final de temporada, onde tenho grandes objetivos”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.