Moutet deixa Medvedev à beira da loucura e segue para as ‘meias’ em Washington
Corentin Moutet resistiu a uma batalha absolutamente louca e que teve um pouco de tudo com Daniil Medvedev, isto para garantir um lugar nas meias-finais do ATP 500 de Washington. Houve voltas e reviravoltas e ainda a chuva a interromper o encontro quando o francês vencia por 5-4 na terceira partida, sendo que o regresso trouxe o break decisivo que levou o número 59 do Mundo para as ‘meias’.
Moutet resistiu com os parciais 1-6, 6-4 e 6-4, dando a volta ao texto num duelo que parecia totalmente nas mãos de Medvedev. Só que o russo, atualmente no 14.º posto do ranking mundial, perdeu o fio à meada depois de desperdiçar dois break points a 2-2 na terceira partida e ainda mais quatro a 3-3. Já o regresso à ação trouxe a tal oportunidade para Moutet, que celebrou depois de um match point alucinante.
Enquanto Medvedev perdeu a cabeça devido ao desaire, Moutet segue para as ‘meias’, onde agora irá medir forças com o australiano Alex de Minaur (13.º), que deixou para trás o norte-americano Brandon Nakashima (32.º) com os parciais 6-4 e 6-4 em cerca de uma hora e meia.
Leia também:
- — Ivanisevic responde a Tsitsipas: «O pai é o único que pode treiná-lo. É um projeto familiar»
- — Venus Williams termina semana histórica com desaire na segunda ronda em Washington
- — Medvedev revela que jogou lesionado no ombro durante um ano