Mouratoglou: «Sinner não é tão bom como Alcaraz mas é impressionante aquilo que ele faz»

Por José Morgado - Outubro 26, 2024

Patrick Mouratoglou, experiente treinador francês que atualmente está a treinar a japonesa Naomi Osaka, analisou a rivalidade entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz. O treinador acredita que Alcaraz é melhor jogador do que Sinner, mas não poupa elogios ao tenista italiano de 23 anos, que vai terminar 2024 no topo do ranking mundial.

“Eles têm um estilo de jogo muito diferente um do outro e também muito distinto do Big Three. Não creio que façam qualquer sentido as constantes comparações. O Carlos é perfeito. Tem uma direita inacreditável, não tem debilidade na esquerda, fisicamente é um portento. Mas ele é tão bom e tem tantas armas que isso faz com que se perca e por vezes cometa demasiados erros não forçados. O Jannik é impressionante pela sua consistência. Não é tão bom jogador nem tem tantos argumentos como o Alcaraz, mas é impressionante aquilo que ele faz em campo. É uma máquina, tira constantemente tempo aos adversários e pressiona-os. Os duelos entre ambos são fascinantes pelo contraste de estilos”, confessou.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com