Mouratoglou: «Se Nadal estiver bem nos Jogos Olímpicos pode vencer Roland Garros em 2025»
Rafa Nadal até pode ter perdido na primeira ronda de Roland Garros mas não foi por isso que tirou a crença a Patrick Mouratoglou para o futuro.
É que o treinador de Holger Rune, numa entrevista à Tennis Majors, admitiu que vê o espanhol como um potencial vencedor do Major francês em 2025, caso as coisas nos Jogos Olímpicos corram bem.
INDICAÇÕES POSITIVAS EM PARIS
Todos pensaram que esse poderia ser o último encontro do Rafa, que já não estava preparado para competir a este nível mas todas estas declarações estão totalmente equivocadas. O que vi foi o contrário, vi um jogador que agora se sente bem, que sabe que ainda pode competir. Creio que esse encontro contra o Zverev lhe fez sentir que pode voltar ao mais alto nível, apesar de ter perdido em três sets. Tendo em conta o pouco tempo que teve para treinar e preparar-se, a qualidade que foi capaz de produzir foi muito alta. Perdeu por falta de consistência, algo normal quando vens de uma época de altos e baixos.
CONFIANÇA PARA OS JOGOS OLÍMPICOS
O facto de ter decidido não ir a Wimbledon é outro sinal evidente de que quer ganhar os Jogos Olímpicos, de que acredita que pode fazer e de que este não será o seu ano de despedida. Não está disposto a ir aos torneios despedir-se, caso contrário, iria a Wimbledon. Ele quer ganhar os Jogos e é por isso que se está a preparar em terra, estou seguro de que fará bem depois de acumular mais treinos.
MOURATOGLOU ACREDITA NUM TÍTULO… EM ROLAND GARROS 2025
Este ano, o Rafa sabia que ainda estava muito longe do seu melhor nível, além de que o court naquele dia estava muito húmido. Se tivessem jogado ao ar livre, com muito calor e sol, sei que íamos ver algo diferente. Nos Jogos Olímpicos vamos ver estas condições, já que serão várias semanas mais tarde. Creio que se estiver bem nos Jogos Olímpicos, pode ser um potencial vencedor de Roland Garros no próximo ano, estou seguro disso.
Leia também:
- — Nadal volta quase 20 anos depois ao ATP 250 de Bastad para preparar Jogos Olímpicos
- — Borges faz primeiro treino na relva de Halle com parceiro especial
- — Nadal: «Espero poder ser um par suficientemente bom para Alcaraz»