Mouratoglou rendido: «Nunca ninguém vai conseguir jogar ténis como Federer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 18, 2022
Federer

As homenagens a Roger Federer continuam a suceder-se dia após dia. Ainda com o anúncio de final de carreira fresco, agora foi a vez de Patrick Mouratoglou deixar uma mensagem nas redes sociais, onde se mostra rendido a tudo o que o suíço significa para o ténis.

EMBAIXADOR DO TÉNIS

Não há dúvidas em afirmar que Roger é o melhor embaixador que o ténis já teve. Todos queriam, mas nunca ninguém vai conseguir jogar ténis como Federer. É único, nunca haverá ninguém assim.

MEMÓRIAS DE FEDERER

A primeira memória que me vem à cabeça é a entrega de prémios no Australian Open de 2006, quando começou a chorar. O super herói que toda a gente conhecia tornou-se um homem. Foi muito especial vê-lo a expressar-se dessa maneira. As outras lembranças são as finais épicas de Wimbledon. Uma com Nadal e outra com Novak Djokovic, em que não aproveitou os match points. Foram encontros históricos.

RENDIDO À CLASSE

Quando vês Federer jogar ténis, o primeiro que vês é que tem um talento incrível e fluidez de movimento. Mas depois pensas que há outros tenistas que também têm fluidez e se mexe bem no court. Por que é que esses nunca ganharam um Grand Slam e Federer ganhou 20? Simplesmente porque é um guerreiro. Sempre lutou por cada ponto do encontro como se fosse o último. Há muito poucos jogadores com essa mentalidade.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt