João Sousa tem caminho definido em Metz com Medvedev ao virar da esquina

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 18, 2022
Sara Falcão/FPT

Não há tempo a perder no mundo do ténis. Depois de um fim-de-semana perfeito na Taça Davis, João Sousa segue viagem para Metz, onde vai entrar em ação no ATP 250 francês. O melhor português de todos os tempos já conhece o caminho que terá de fazer no quadro principal, começando por defrontar um qualifier. Em caso de vitória, terá depois de medir forças com… Daniil Medvedev, o primeiro cabeça-de-série.

Hubert Hurkacz é o segundo pré-designado, sendo que o polaco irá defrontar, na segunda ronda, o vencedor de um muito interessante duelo entre Richard Gasquet Dominic Thiem, isto num torneio que também conta com as jovens estrelas Lorenzo Musetti Holger Rune como pontos de atração.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt