Mouratoglou faz ‘mea culpa’ sobre Halep: «Sou responsável pelos maus resultados»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 27, 2022

Simona Halep começou a prometer logo no início da ligação a Patrick Mouratoglou, mas os resultados parecem ter desaparecido. O desaire mais duro chegou em Roland Garros, com a desilusão da eliminação logo na segunda ronda, frente à chinesa Qinwen Zheng, algo que fez o treinador chegar-se à frente para pedir desculpas.

“Sempre fiquei orgulhoso do sucesso dos meus jogadores, mas tenho de reconhecer quando não estou a fazer um trabalho bom o suficiente. Os resultados do último mês em Madrid, Roma e Roland Garros são insuficientes para alguém com o calibre da Simona Halep e eu sou o responsável por eles. Ele está completamente dedicada, motivada, dá tudo em cada bola. É uma campeã. Espero muito mais de mim e quero estender as minhas desculpas a todos os fãs dela que têm apoiado tanto”, afirmou.

No mesmo post de Instagram, a própria Halep fez questão de responder ao treinador. “Como a imagem mostra, a equipa é feita de pelo menos duas pessoas. Demos o nosso melhor em cada dia mas não fomos bons o suficiente ainda. Estou pronta para mais!”, garantiu.

Sabalenka arrasa rumo à 3.ª ronda; Halep (com dificuldade em respirar) diz adeus a Roland Garros


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.