This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou: «Djokovic é um jogador quase medíocre comparado com Federer e Nadal»

Patrick Mouratoglou é atualmente treinador de Naomi Osaka mas não é por isso que deixa de dar declarações altamente polémicas e as palavras do francês sobre o momento de Novak Djokovic provam isso mesmo.
O carismático técnico, em declarações ao podcast Bartoli Time, abordou o atual momento do campeoníssimo sérvio e… deixou palavras que prometem dar que falar.
“Quando observas o ténis de Djokovic aos 19 anos, em nenhum momento podias pensar que se ia converter no que é hoje. E mesmo hoje, se és realmente observador, é um jogador que comparado com Federer e Nadal – é terrível dizer isto – é quase medíocre. Faz tudo muito bem mas na realidade não tem pancadas fortes”, disparou.
“Não havia nada no seu ténis que fizesse pensar as pessoas que podia chegar a ser quase metade do que chegou a ser mas mentalmente a sua confiança em si mesmo, a ambição e atenção aos detalhes tornaram-no no maior de todos”, recordou Mouratoglou.
“Se nos fixarmos nos três, há dois que ocupavam o lugar quando chegou o Novak. Todos diziam que eram imbatíveis. O Novak chegou com um jogo muito medíocre. Mesmo ao dia de hoje, no final da sua carreira, quando olhas para o jogo do Rafa, Roger e Novak, é incrível que o Novak seja o mais forte dos três, o que bateu todos os recordes. Isso demonstra que o mais importante não está no ténis. Claro que precisas de ténis mas o mais importante, o que realmente marca a diferença é o estado de ânimo, a mentalidade”, concluiu.
Leia também:
- Categorias:
- ATP World Tour