This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou detalha os únicos cinco tenistas que podem fazer frente a Alcaraz e Sinner

Patrick Mouratoglou gosta muito de analisar o que se passa no ténis e agora decidiu lançar-se para escolher os únicos cinco jogadores que vê com hipóteses de desafiarem o domínio de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner. Pois bem, o treinador francês apontou Ben Shelton, Felix Auger-Aliassime, João Fonseca, Holger Rune e Jack Draper, explicando o porquê de cada um.
Shelton – A principal evolução deste verão foi a chegada de Shelton ao nível máximo. É emocionante vê-lo jogar, enche estádios e acontecem coisas quando joga. O serviço e direita são incríveis e ser esquerdino dá-lhe outra vantagem. Já tem duas peças chave do pack completo, mas precisa de melhorar a movimentação e tornar a esquerda numa arma. Se o fizer, poderá competir com Carlos e Jannik.
Auger-Aliassime – Foi fantástico fê-lo de novo em forma no US Open. O serviço, direita e movimentação são fantásticos. Também melhorou a esquerda, mas ainda precisa de a tornar uma verdadeira fortaleza. No ténis atual, não pode haver uma debilidade. Se o Félix evoluir essa esquerda, poderá estar no top 5 e competir ao mais alto nível.
Fonseca – Muita gente fala dele como a próxima grande promessa. Tem um potencial enorme, sem debilidades reais no seu jogo. As pancadas de fundo do court são muito fortes, serve bem, movimenta-se bem e o mais importante é que tem muita vontade. Mas há que ter paciência. Ainda é jovem, está a aprender e precisa de subir no ranking pouco a pouco antes de ser uma verdadeira ameaça.
Rune – Conheço bem o Holger. Tem o que é preciso: uma direita enorme, uma esquerda potente, um grande serviço, movimentação incrível e muita vontade de triunfar, mas agora falta-lhe estabilidade e consistência. Às vezes, as emoções dominam-no e isso custa-lhe encontros. Se resolver isso, estará no topo.
Draper – Jack evoluiu muito, ganhou Indian Wells e chegou à final de Madrid. A esquerda já não é uma fraqueza e está muito motivado, mas o problema é o físico. Lesiona-se constantemente, o que impede de ganhar impulso. Se se mantiver saudável, tem qualidade para ser um rival.
Leia também:
- — Fritz escapa à razia de favoritos em Tóquio e marca duelo… com Borges
- — Frederico Silva vê-se livre de caso de doping devido a contaminação cruzada de medicamento
- — Iga Swiatek em Pequim: «O número um não é a prioridade»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Jannik Sinner