Mouratoglou: «A dúvida em Roland Garros é saber quem perde na final com o Nadal»

Por José Morgado - Julho 18, 2020
Nadal

Patrick Mouratoglou, treinador de Serena Williams e criador do formato do torneio exibição Ultimate Tennis Showdown (UTS), concedeu uma longa entrevista ao site italiano ‘Ubitennis’ e comentou a retomada do circuito e o favoritismo de Rafa Nadal em Roland Garros.

O francês tem dúvidas de que algum jogador fora do Big Three vença um Grand Slam neste 2020 especial e brinca com a situação de Roland Garros: “Ouvi dizer que aquele rapz espanhol jogará em Paris, então a única dúvida em Roland Garros é quem é que perde na final com ele. No entanto, se Nadal e Djokovic não forem a Nova Iorque, acho que (Daniil) Medvedev e (Dominic) Thiem podem ter uma chance. A questão é que hoje, para ganhar um Grand Slam, é quase sempre preciso bater pelo menos dois dos três melhores jogadores de todos os tempos”.

Mouratoglou também foi questionado se irá para os Estados Unidos treinar Serena Williams e deixou claro: “Não há restrições para os europeus que vão para os Estados Unidos, então eu devo poder ir. Acredito que ela ainda pode ganhar um Grand Slam, no entanto, precisa estar ao seu melhor”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com