Monteiro sai com boas sensações: «Consegui mostrar muita atitude»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 1, 2022

Depois de vencer no quadro principal do US Open pela primeira vez na carreira, Thiago Monteiro cedeu num duelo equilibrado com Karen Khachanov, somente decidido no quarto set. O brasileiro ainda teve oportunidade clara de levar o encontro para um parcial decisivo, mas acabou vergado pelo russo, algo que não lhe tirou o ânimo.

“Foi um jogo duro, demorei um pouco para me encontrar. Os primeiros dois sets do Khachanov foram muito firmes, acabei não a não conseguir fazer muita coisa no serviço dele. Depois fui-me ajustando melhor e conseguindo tirar um pouco mais o tempo da resposta. O quarto set foi mais equilibrado, mais duro. Tive um break e acabei a não aproveitar”, começou por analisar.

O brasileiro saiu de cabeça erguida. “Acho que foi um jogo positivo na questão de não ter jogado o meu melhor ténis e ainda assim ter tido muitas chances contra um tipo como o Khachanov, que é muito firme nesta superfície. Acho que consegui mostrar muita atitude. Em grande parte do jogo não me senti confortável e mesmo assim tive uma boa oportunidade, principalmente ali no fim. Foi positivo”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt