Monteiro não fica atrás de Fonseca e segue perfeito para o quadro do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 9, 2025
thiago monteiro united cup_
Zhou Dan/Xinhua

João Fonseca foi a grande história para o Brasil na fase de qualificação do Australian Open… mas não foi a única! É que Thiago Monteiro em nada se ficou atrás do seu mais jovem compatriota e carimbou o apuramento para o quadro principal com um trajeto igualmente impressionante.

Tal e qual como o carioca, o cearense (106.º do ranking ATP) dominou o encontro com Kimmer Coppejans (361.º), com os parciais 6-4 e 6-3, em somente 1h13. Uma história fácil de contar, já que Monteiro roçou a perfeição no serviço, ao perder apenas seis pontos em todo o encontro, ao passo que fez o break nos dois jogos em que teve oportunidades: a 5-4 na primeira partida e a 2-1 na segunda.

Leia também:

 

Assim sendo, Thiago Monteiro, de 30 anos, segue para a sua sexta participação no quadro principal do Australian Open, a primeira após ultrapassar a fase de qualificação, e eleva para três o número de brasileiros, ao juntar-se a Fonseca e também Thiago Seyboth Wild.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt