Monfils volta aos títulos com número da sorte: «Não sei como fiz isto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 23, 2023

Gael Monfils escreveu mais uma bonita página na sua carreira, ao sagrar-se campeão no ATP 250 de Estocolmo. O veterano de 37 anos derrubou Pavel Kotov e mostrou-se radiante no final, falando até de um novo número da sorte.

O NÚMERO DA SORTE

É o meu 12.º título e ganhei aqui há 12 anos, então o 12 é o meu número da sorte. Quero agradecer ao Mikael Tillstrom. Antes de Roland Garros disse-lhe que precisava de ajuda outra vez e respondeu-me ‘a sério?’. Disse-me que tinha visto o meu encontro e que tinha sido terrível e que no dia a seguir íamos treinar.

Leia também:

 

FORÇA DA FAMÍLIA

Foi uma semana especial para mim com as três mulheres da minha vida. Muito obrigado, mamã. Como sempre, é bonito ganhar um título contigo a ver. À minha esposa Elina, obrigado. Por último, à minha filha Skai, que está a ver na televisão. É a primeira vez que ganho um título como pai, é algo muito especial.

REVIRAVOLTA CONTRA KOTOV

Muito mérito para o Pavel. Teve uma semana incrível e pressionou-me muito. Tive de correr imenso. Quando salvei pontos de break no segundo set tentei seguir em frente. Não sei como fiz isto, mas continuei a acreditar e a lutar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt