Agora é oficial! Henrique Rocha é o terceiro português mais jovem a entrar no top 300

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 23, 2023
Henrique Rocha of Portugal plays against Ryan Peniston of Great Britain, during the QUALIFYING of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril .

Henrique Rocha continua a voar no ranking e esta segunda-feira alcançou algo histórico na sua carreira. É que o jovem talento português de 19 anos entrou de forma inédita no top 300, ao saltar do 319.º para o 288.º lugar, depois de terem sido contabilizados os pontos do título no primeiro Tavira Men’s Open.

Tendo em conta que o o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis ainda vai jogar a final do segundo torneio em Tavira esta segunda-feira, vem aí mais uma subida e um novo recorde pessoal na próxima segunda-feira. No entanto, esta marca já ninguém a tira ao jovem que procura o seu sexto título de singulares no circuito ITF esta temporada.

Leia também:

 

Para que se tenha noção da evolução, Henrique Rocha começou o ano no 850.º lugar da hierarquia mundial masculina e agora continua de olhos postos em voos cada vez mais altos. Com um longo caminho pela frente, pode orgulhar-se de ser o terceiro mais novo da história do ténis português a furar o top 300, apenas superado por Frederico Silva (também 19 anos) e Nuno Marques (17).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt