Frederico Silva fica à porta do quadro no Challenger de Brest

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 23, 2023
Federação Portuguesa de Ténis/Sara Falcão

Frederico Silva, número 223 do ranking ATP, não conseguiu carimbar o seu lugar no quadro principal do fortíssimo Challenger de Brest, em França. O caldense ficou à porta, ao perder de forma clara na derradeira ronda da fase de qualificação no torneio de piso rápido indoor que se joga em solo francês.

Kiko não teve hipóteses diante do britânico Ryan Peniston (187.º), como se percebe pelos parciais 6-1 e 6-2, em 1h13. O português teve dificuldades pronunciadas nos seus jogos de serviço, uma vez que venceu apenas um dos oito que jogou, ao passo que os dois breaks alcançados foram insuficientes para mudar o rumo dos acontecimentos diante de Peniston.

Leia também:

 

Assim, a participação portuguesa fica nas mãos de Nuno Borges, número 75 do Mundo e segundo cabeça-de-série, que espera precisamente pelo fim da fase de qualificação para saber quem será o seu adversário.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt