Monfils tem novo treinador para atacar 2019

Por José Morgado - Dezembro 2, 2018

Antigo top 10 e um dos jogadores mais carismáticos do circuito mundial, Gael Monfils vai ter um novo treinador no ataque a 2019. Depois de colocar um ponto final no trabalho com o sueco Mikael Tillstrom, o gaulês de 32 anos prepara-se para começar a trabalhar com o norte-americano Liam Smith, segundo assegura o jornal francês ‘L’Equipe’.

Smith abraça este desafio depois de se tornar conhecido por cooperar na renovação do ténis australiano, ajudando no surgimento de Nick Kyrgios ou Alex de Minaur, por exemplo. Aos 39 anos, o técnico americano vai tentar reerguer Monfils, que aos 32 anos fechou 2018 no 29.° posto da classificação do ranking.

Monfils ganhou apenas 28 encontros em 2018 e venceu um título, em Doha, logo na primeira semana.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt