Monfils tem Kobe, Zlatan e Federer como exemplos: «Espero jogar até aos 40 anos!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 10, 2022

A menos de um mês de celebrar o 36.º aniversário, Gael Monfils regressou à competição depois uma paragem que se estendeu desde o Masters 1000 de Madrid. O veterano francês, número 20 do ranking ATP, derrotou Pedro Martínez na ronda inaugural do Masters 1000 de Toronto, preparando-se agora para Maxime Cressy.

Certo é que La Monf continua a gostar tanto de jogar ténis que espera jogar… até aos 40 anos! E com belos exemplos a seguir. “Divirto-me demasiado para parar com isto. O meu verdadeiro sonho seria ser um atleta como foi Kobe Bryant, como são Zlatan Ibrahimovic ou Roger Federer na atualidade. É algo simbólico. Realmente, espero jogar até aos 40 anos!”, admitiu.

Resta saber se terá condições físicas para tal, tendo em conta os vários azares com lesões com que tem sofrido ao longo da carreira.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt