Monfils surpreendido por ainda competir: «Continuar a jogar ténis é uma loucura»

Por Nuno Chaves - Dezembro 15, 2023

Aos 37 anos e após um regresso de uma lesão grave, Gael Monfils terminou a temporada em grande e até conseguiu reentrar aos 100 melhores do mundo.

O francês, que se tornou no vencedor de um ATP mais velho desde Roger Federer, deu uma entrevista muito interessante ao The Telegraph, onde abordou aspetos da sua carreira.

Leia também:

“Fui um afortunado ao longo da minha carreira. Seria complicado pensar em algo que me arrependo. Talvez poderia ter desfrutado ainda mais do ténis”, começou por dizer o carismático gaulês, que se mostra surpreendido por ainda competir.

“Sinceramente, eu continuar a jogar ténis é uma loucura. Só posso dizer assim. Agora desfruto muito mais. Já não tenho de demonstrar nada”, admitiu Monfils que recordou o encontro épico frente a Sebastian Baez, na primeira ronda de Roland Garros.

“Foi uma loucura. Sinceramente, posso dizer que ainda hoje continuo sem entender o que aconteceu naquele dia. O ambiente era monumental. Sempre disse que Paris é magia, é um lugar especial. Se me classificar para os Jogos Olímpicos será incrível. Veremos o que acontece”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.