Monfils sente-se cada vez melhor mas garante que tudo mudou definitivamente

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2023

Gael Monfils deu nas vistas diante de Christopher Eubanks, norte-americano que tem impressionado esta temporada, ao sair por cima de uma batalha de três sets para chegar à segunda ronda do Masters 1000 de Toronto. O francês confessa que se sente cada vez melhor à medida que recupera o ritmo competitivo, mas garante que houve uma mudança que deixou tudo diferente de forma definitiva.

“Cada dia sinto-me melhor fisicamente, volto a ver-me muito rápido e ágil, e significa muito para mim ver que ainda consigo ganhar a grandes jogadores. Ainda preciso de melhorar muito, mas estou no bom caminho. O ténis é tudo para mim, mas ser pai mudou-me. Não sei se quero competir a cada semana porque sou feliz em casa com a minha filha e a Elina ainda tem muitos anos pela frente na carreira”, considerou.

Leia também:

 

Certo é que vem aí mais um duelo especial, já que Monfils se prepara para medir forças com Stefanos Tsitsipas na segunda ronda do torneio canadiano.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt