Monfils pronto para surpreender Rublev: «Sei perfeitamente o que ele vai fazer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 8, 2025

Gael Monfils jogou a excelente nível para ultrapassar Fabian Marozsan a caminho da segunda ronda do Masters 1000 de Monte-Carlo, onde agora vai ter pela frente o russo Andrey Rublev. Um duelo de alto perfil que deixa o francês de 38 anos entusiasmado.

“Vai ser um bom encontro. Já disputei um milhão de encontros como este, vamos ver. Honestamente, sei perfeitamente o que ele vai fazer, pelo que depende um pouco mais de mim, se serei capaz de contra-atacar e encontrar uma solução. Sei que vai ser uma batalha muito intensa, ele vai bater muito forte cada vez que tiver oportunidade numa bola curta. Perca ou ganhe, não haverá problema. Estou feliz porque já ganhei um encontro”, confessou.

Leia também:

 

E qual é o segredo para continuar a competir a um nível tão alto aos 38 anos? Monfils dá umas dicas. “Descansar bem é uma das chaves. Estive uns dias parado, em casa com a minha família. Há uns dias comecei a treinar de novo em Nimes, vou encontrando o meu equilíbrio com a confiança que tenho. Obviamente, a adaptação à terra batida é um novo desafio, um novo programa com a minha equipa, mas tenho a experiência de já o ter feito muitas vezes no circuito. A confiança é fundamental, embora também seja preciso ter sorte”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt