Monfils pode tirar Medvedev do topo do ranking… mas não tem grande fé na surpresa

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 14, 2022

Gael Monfils, atual número 28 do ranking ATP, é o próximo tenista que tem a oportunidade de empurrar Daniil Medvedev para fora do trono da hierarquia mundial masculina. Uma derrota do russo antes dos quartos-de-final do Masters 1000 de Indian Wells garante o regresso de Novak Djokovic ao topo, mas a verdade é que o francês não está propriamente com muita fé para bater o novo líder.

“Senti-me bem contra Krajinovic. Pude aplicar um ténis agressivo e é muito importante para mim ter respondido bem para impor o meu estilo no primeiro encontro depois de umas semanas parado. Fico contente por ter a oportunidade de enfrentar um grande jogador como o Daniil, mas ainda estou em construção quanto ao físico e ao ténis. A minha meta é Miami e a fase da terra batida, onde vou chegar com mais garantias”, confessou ao L’Équipe.

Resta agora saber que versão de Monfils vamos ver diante de Medvedev, com essa oportunidade de colocar um travão, pelo menos por agora, nesse reinado do russo.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt