This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monfils irritado com críticas sobre ser um 'showman': «Acham que sou estúpido e quero perder?»
Oito anos depois, Gael Monfils está de regresso às meias-finais de um torneio do Grand Slam. Aos 30 anos, mais maduro e calmo, o francês tem protagonizado menos momentos de grande espetáculo do que é seu hábito e isso tem coincidido com… o aumentar do seu número de vitórias. Questionado sobre a relação entre os dois factos, La Monf foi direto ao assunto.
“Algumas dessas críticas fazem-me rir. Se eu tiver a possibilidade de fazer um smash 360, eu vou fazê-lo, mas se não tenho uma bola que me possibilite, então não faço, é simples. Agora que ganho mais encontros as pessoas já não dizem tanto que eu sou um ‘showman’, mas continuo a ouvir gente que diz que eu faço determinadas coisas apenas para dar espetáculo, o que não é verdade e a mim, sinceramente, só me dá vontade de rir”, confessou em conferência de imprensa.
Monfils vai ainda mais direto ao assunto para explicar que não faz determinadas coisas de forma propositada. “Quando mergulho para uma bola não o faço pelos espectadores, faço por mim, porque quero ganhar o ponto. Acham que me ia mandar para o chão pelos outros? Vamos ser honestos. Quando dou espetáculo, não dou para entreter as bancadas, dou para ganhar encontros. Qual é o sentido de dar espetáculo e perder? Nenhum. Acham que sou estúpido?”
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open