Monfils desperdiça quatro match points em Toronto e amplia série negativa
Não há maneira de Gael Monfils voltar a entrar nos eixos. O veterano de 38 anos somou mais uma derrota e só celebrou por uma vez nos últimos sete encontros, isto depois de sofrer um desaire muito amargo logo na primeira ronda do Masters 1000 de Toronto, no Canadá.
É que o número 48 do ranking mundial teve quatro match points e acabou mesmo por perder diante do chileno Tomás Barrios Vera (142.º), com os parciais 6-4, 4-6 e 7-6(3), selados em 2h48, a ditarem a história do encontro. Monfils lutou para forçar a terceira partida e só ele teve break points para fazer a diferença: 15-40 quando vencia por 5-4 e outro 14-40 quando comandava por 6-5. Não aproveitou os match points e pagou a fatura no tie-break, com Barrios Vera a marcar encontro com Alex Michelsen.
Quem seguiu em frente com autoridade foi outro francês, no caso Giovanni Mpetshi Perricard (45.º), que dominou Shintaro Mochizuki (123.º), por 6-4 e 6-2, defrontando agora o dinamarquês Holger Rune. De resto, Learner Tien, Reilly Opelka e Adam Walton também seguiram todos em frente neste primeiro dia de quadro principal em Toronto.
Leia também:
- — Bublik é campeão em Kitzbuhel e faz o que só Alcaraz havia conseguido em 2025
- — Fernandez arrasa, acaba com jejum e conquista em Washington o título mais importante da carreira
- — Osaka anuncia saída de Mouratoglou do cargo de treinador principal