This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monfils desperdiça quatro match points em Toronto e amplia série negativa

Não há maneira de Gael Monfils voltar a entrar nos eixos. O veterano de 38 anos somou mais uma derrota e só celebrou por uma vez nos últimos sete encontros, isto depois de sofrer um desaire muito amargo logo na primeira ronda do Masters 1000 de Toronto, no Canadá.
É que o número 48 do ranking mundial teve quatro match points e acabou mesmo por perder diante do chileno Tomás Barrios Vera (142.º), com os parciais 6-4, 4-6 e 7-6(3), selados em 2h48, a ditarem a história do encontro. Monfils lutou para forçar a terceira partida e só ele teve break points para fazer a diferença: 15-40 quando vencia por 5-4 e outro 14-40 quando comandava por 6-5. Não aproveitou os match points e pagou a fatura no tie-break, com Barrios Vera a marcar encontro com Alex Michelsen.
Quem seguiu em frente com autoridade foi outro francês, no caso Giovanni Mpetshi Perricard (45.º), que dominou Shintaro Mochizuki (123.º), por 6-4 e 6-2, defrontando agora o dinamarquês Holger Rune. De resto, Learner Tien, Reilly Opelka e Adam Walton também seguiram todos em frente neste primeiro dia de quadro principal em Toronto.
Leia também:
- — Bublik é campeão em Kitzbuhel e faz o que só Alcaraz havia conseguido em 2025
- — Fernandez arrasa, acaba com jejum e conquista em Washington o título mais importante da carreira
- — Osaka anuncia saída de Mouratoglou do cargo de treinador principal
- Categorias:
- ATP World Tour