Monfils desiste de Roland Garros com rotura no pulso direito
O que Gael Monfils fez diante de Sebastian Baez ficou na memória de todos aqueles que assistiram. Viveram-se emoções incríveis no Court Philippe Chatrier com uma reviravolta milagrosa do francês. Mas os milagres acabaram aí e o veterano não resistiu a uma lesão no pulso direito que o fez desistir do Grand Slam parisiense. Assim, não vai a jogo diante de Holger Rune no encontro que estava agendado para a sessão noturna desta quinta-feira.
Em causa está um problema no pulso direito que não consegue disfarçar. “Tenho uma lesão no meu pulso que não consigo contrariar. Fiz exames, o médico disse que não seria bom jogar e que devia parar. Vou fazer novos exames amanhã para saber a duração exata. É só uma rotura parcial. O médico tem esperança de que eu consiga jogar a temporada de relva, mas pode ser mais tempo”, começou por explicar em conferência de imprensa.
Leia também:
- — Arrepiante: Monfils deita-se no court e desfaz-se em lágrimas após vitória épica
- — Jornalista que fez pergunta a Wild sobre caso de violência doméstica foi ameaçado
Ainda assim, mesmo com alguma esperança, Monfils deixou uma mensagem dura e que o deixa pensativo. “Estou mais ou menos a tentar esconder a deceção. Soube disto há meia hora. Estou a digerir tudo. Mas quantos mais Roland Garros ainda tenho em mim? Estou mesmo a perguntar”, atirou.
Quanto a Holger Rune, o dinamarquês recebe um livre passe para a terceira ronda e fica à espera de Genaro Olivieri ou Andrea Vavassori para saber qual será o seu próximo adversário.