This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Monfils desiste de Roland Garros com rotura no pulso direito
O que Gael Monfils fez diante de Sebastian Baez ficou na memória de todos aqueles que assistiram. Viveram-se emoções incríveis no Court Philippe Chatrier com uma reviravolta milagrosa do francês. Mas os milagres acabaram aí e o veterano não resistiu a uma lesão no pulso direito que o fez desistir do Grand Slam parisiense. Assim, não vai a jogo diante de Holger Rune no encontro que estava agendado para a sessão noturna desta quinta-feira.
Em causa está um problema no pulso direito que não consegue disfarçar. “Tenho uma lesão no meu pulso que não consigo contrariar. Fiz exames, o médico disse que não seria bom jogar e que devia parar. Vou fazer novos exames amanhã para saber a duração exata. É só uma rotura parcial. O médico tem esperança de que eu consiga jogar a temporada de relva, mas pode ser mais tempo”, começou por explicar em conferência de imprensa.
Leia também:
- — Djokovic acelera para a 3.ª ronda após primeiro set interminável
- — Arrepiante: Monfils deita-se no court e desfaz-se em lágrimas após vitória épica
- — Jornalista que fez pergunta a Wild sobre caso de violência doméstica foi ameaçado
Ainda assim, mesmo com alguma esperança, Monfils deixou uma mensagem dura e que o deixa pensativo. “Estou mais ou menos a tentar esconder a deceção. Soube disto há meia hora. Estou a digerir tudo. Mas quantos mais Roland Garros ainda tenho em mim? Estou mesmo a perguntar”, atirou.
Quanto a Holger Rune, o dinamarquês recebe um livre passe para a terceira ronda e fica à espera de Genaro Olivieri ou Andrea Vavassori para saber qual será o seu próximo adversário.
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2023