Monfils derruba Thiem em Maiorca e austríaco despede-se do palco onde sofreu lesão marcante
Num duelo com carga especial, Gael Monfils (40.º) bateu Dominic Thiem (134.º) a caminho da segunda ronda do ATP 250 de Maiorca. O experiente tenista francês mostrou-se mais sólido para somar uma vitória de que bem precisava, já que é apenas a segunda nos últimos sete encontros, ao passo que o austríaco, a viver os últimos meses da carreira, se despediu de um palco marcante.
Monfils saiu por cima com os parciais 6-3 e 7-6(3), ao cabo de 1h20, num duelo em que, na verdade, nunca foi apertado no serviço. Basta ver que o gaulês não enfrentou qualquer break point, ao passo que Thiem foi quebrado no primeiro parcial e aguentou a pressão no segundo até ao tie-break, onde foi ultrapassado de forma natural.
Assim, La Monf marca encontro com Roberto Carballes Baena, ao passo que Thiem diz adeus ao torneio no qual, em junho de 2021, sofreu a grave lesão no pulso direito que lhe mudou a carreira por completo. Nunca mais voltou a ser o mesmo depois desse momento, então na primeira ronda diante de Adrian Mannarino…
Leia também:
- — Sinner conquista o seu primeiro título de relva no ATP 500 de Halle
- — Tommy Paul conquista maior título da carreira no Queen’s Club e é o novo número 1 americano
- — Henrique Rocha e Jaime Faria vão defrontar-se na 1.ª ronda do qualifying de Wimbledon