Monfils: «Com a Elina [Svitolina] eu sou feliz de verdade»

Por José Morgado - 21 Fevereiro, 2019

Gael Monfils está em grande, dentro e fora do court. O tenista francês de 32 anos conquistou no último fim-de-semana um dos títulos mais importantes da sua carreira — o ATP 500 de Roterdão, na Holanda — e tudo parece estar relacionado com a sua felicidade fora dos courts, ajudada pela sua recente relação amorosa com a top 10 WTA Elina Svitolina, também ela a viver um bom momento na sua carreira.

Numa longa entrevista para o jornal francês ‘Le Parisien’, Monfils explicou por que razão decidiram assumir a relação nas redes sociais e até criar uma conta de Instagram em conjunto. “Estamos mais expostos do que a maioria das pessoas, pois somos figuras públicas. Criámos a conta para colocarmos lá aquilo que queremos e assim não nos fazerem tantas perguntas. Com a Elise, vou feliz de verdade. Vivemos o nosso amor na plenitude e é tudo muito verdadeiro”, assegurou.

E será que é romântico? “Sim, é uma faceta que desconhecia. E o facto de ela ser jogadora de ténis ajuda bastante a que nos entendamos melhor. Mas mesmo que ela jogasse futebol, críquete e vivesse sempre na mesma cidade eu poderia visitá-la entre torneios”.

Monfils diz que já trabalhou com muitas psicólogos e acredita ter encontrado o seu equilíbrio. “Estou a trabalhar com uma nova psicóloga que me tem dito coisas que nunca tinha ouvido. Está a trabalhar comigo enquanto pessoa e não apenas como homem. Ela explicou-me que as pessoas só conhecem o que querem de mim, mas que nunca vão perceber-me da minha plenitude. Tem sido muito bom fazer este percurso…”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.