Monfils arrasado no regresso em Indian Wells, Schwartzman soma rara vitória
Não foi propriamente o regresso de conto de fadas para Gael Monfils, mas acabou por ser o mais lógico. É que o francês voltou a competir depois de sete meses parado e acabou arrasado por Jordan Thompson na primeira ronda do Masters 1000 de Indian Wells.
O veterano de 36 anos, agora número 210 do ranking ATP, cedeu com os claros parciais 6-3 e 6-1, num encontro em que se mostrou perto do seu nível durante cerca de apenas… 15 minutos. Monfils ainda liderou por 3-2, antes de perder dez dos últimos onze jogos do encontro, acumulando erros atrás de erros e a mostrar naturais sinais de ferrugem naquele que foi o seu primeiro encontro desde o nascimento da sua filha. Para Thompson segue-se um duelo com… Stefanos Tsitsipas, o segundo cabeça-de-série.
Leia também:
- — [VÍDEO] Wu vence tie-break decisivo com Munar à custa de erro de arbitragem
- — Nadal volta a ser sonho do Millennium Estoril Open para 2023
- — Fim das dúvidas: Alcaraz já treinou (e a todo o gás) em Indian Wells
Quem conquistou o direito de sorrir apenas pela segunda vez esta temporada no ATP Tour foi Diego Schwartzman. A atravessar um autêntico deserto, o argentino arrasou o compatriota Federico Coria, com os parciais 6-1 e 6-2, sendo que agora se prepara para testar o norueguês Casper Ruud, terceiro favorito à vitória em Indian Wells.