Monfils arrasa em Auckland a caminho da 73.ª meia-final da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 9, 2025

Aos 38 anos, Gael Monfils continua a ser um verdadeiro exemplo no circuito mundial. Aí está o francês na sua primeira meia-final desde que celebrou o 38.º aniversário, sendo que arrasou em Auckland para se apurar para a 73.ª ‘meia’ de uma carreira que continua a esticar os limites.

O número 52 do Mundo acabou com a sorte do lucky loser Facundo Díaz Acosta (78.º), ao resolver a questão em apenas 1h18 com os parciais 6-3 e 6-1. Monfils salvou os três pontos de break que enfrentou enquanto aproveitou quatro em sete para marcar bem as diferenças a caminho de se tornar no semi-finalista mais velho da história do torneio neozelandês.

À procura da 35.ª final e 13.º título, Monfils vai reencontrar o jovem Nishesh Basavareddy (133.º), que venceu um duelo norte-americano com Alex Michelsen (41.º), por 2-6, 6-2 e 6-4. O francês bateu Basavareddy na primeira ronda de Brisbane na semana passada e agora volta a defrontar a jovem promessa, que se estreia em meias-finais no circuito principal.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt