Mon Dieu! Swiatek volta a ser tramada por uma francesa e cai no ‘seu’ torneio de Varsóvia

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 29, 2022
Foto: EPA

Até chegarmos a Wimbledon, Iga Swiatek parecia absolutamente imbatível, mas a número um do Mundo viu a série de 37 vitórias chegar ao fim diante da francesa Alizé Cornet… e agora voltou a mostrar que não é uma máquina perfeita. É que a polaca ficou nos quartos-de-final do ‘seu’ torneio de Varsóvia, ao ser eliminada por outra gaulesa.

Agora foi a vez de a rejuvenescida Caroline Garcia (45.ª) dar nas vistas com uma excelente exibição coroada com os parciais 6-1, 1-6 e 6-4. Depois de dois sets bem diferentes para abrir o encontro, a polaca parecia naturalmente lançada para a vitória, mas a francesa não descolou e até soube lidar com o facto de não ter conseguido fechar o encontro a 5-3. Minutos depois, quebrou novamente Swiatek para selar um triunfo especial.

É que é a primeira vez desde 2005 que uma francesa derrota a líder do ranking em terra batida, depois de Mary Pierce bater Lindsay Davenport em Roland Garros. E a verdade é que este foi mesmo o primeiro desaire de Swiatek em terra batida em 2022. Segue-se uma luta com Jasmine Paolini por um lugar na final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OptaAce/status/1553068934714347523?s=20&t=nf7Arw8GLW_L5auYIdETrA

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt