Pigossi falha meias-finais em Varsóvia e continua à espreita do top 100

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 29, 2022

Laura Pigossi vai ter de se contentar com o seu percurso até aos quartos-de-final do WTA 250 de Varsóvia. Nesta fase de uma prova do circuito principal apenas pela segunda vez na carreira, a número dois brasileira não conseguiu contrariar a maior solidez de Anna Bogdan (108.ª), que dominou a caminho das meias-finais.

A 113.ª colocada da hierarquia mundial feminina despediu-se de Varsóvia com os parciais 6-1 e 6-1, em pouco mais de uma hora, num duelo em que o seu serviço foi explorado de forma evidente. Pigossi ganhou apenas 35 por cento dos pontos no seu saque e foi quebrada em seis dos seus sete jogos de serviço, algo que tornou impossível equilibrar o encontro com Bogdan.

A romena vai agora defrontar a ucraniana Kateryna Baindl, enquanto Pigossi vai ficar muito perto do top 100 pela primeira vez na carreira. Um triunfo dava esse salto inédito, mas a brasileiro surge, nesta altura, provisoriamente no 105.º posto.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt